ENCONTRO VII
COOPERAÇÃO (OU INTERAÇÃO) NA REDE?
Link do Texto "O Computador vai substituir o Professor?".
- Quais as características que diferenciam a sociedade atual? Concordam com o termo sociedade da informação? Quais são outras denominações utilizadas?
- Será que o computador irá substituir o professor? Justifique sua resposta.
- Qual a palavra escolhida para sintetizar a mensagem do texto?
- Qual o papel do professor nesse novo contexto informacional, segundo Andréia Cecília Ramal? O grupo concorda com a proposta da autora?
__________________ ______________________ ___________________ __________________
ENCONTRO VI
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM PLANILHA ELETRÔNICA
TRABALHAREMOS A UNIDADE VIII DO NOSSO MATERIAL ONLINE
____________ _________________ ___________________
FUNÇÃO DOCENTE NO SÉCULO XXI - TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
COOPERAÇÃO (OU INTERAÇÃO) NA REDE?
Objetivos da Unidade 5 | |
|
Link do Texto "O Computador vai substituir o Professor?".
- Quais as características que diferenciam a sociedade atual? Concordam com o termo sociedade da informação? Quais são outras denominações utilizadas?
- Será que o computador irá substituir o professor? Justifique sua resposta.
- Qual a palavra escolhida para sintetizar a mensagem do texto?
- Qual o papel do professor nesse novo contexto informacional, segundo Andréia Cecília Ramal? O grupo concorda com a proposta da autora?
__________________ ______________________ ___________________ __________________
ENCONTRO VI
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM PLANILHA ELETRÔNICA
TRABALHAREMOS A UNIDADE VIII DO NOSSO MATERIAL ONLINE
Objetivos da Unidade 8 | |
– Adquirir a habilidade para aproveitar as principais funções das planilhas eletrônicas; – Identificar o potencial das ferramentas do software Calc na sistematização, descrição e análise de dados; – Identificar o tipo ou categoria de problemas que pode ter sua solução potencializada com o uso das planilhas de Cálculo; – Apontar algumas das principais vantagens das planilhas no aprendizado da matemática. |
____________ _________________ ___________________
FUNÇÃO DOCENTE NO SÉCULO XXI - TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
BLOG!
Olá Pessoal!
Estamos iniciando nossos estudos sobre BLOG com Conceitos Básicos, onde irá lhe permitir navegar por outros SITES através de LINKS que estaremos criando para melhor explicação dos conteúdos, então bons estudos a todos!
___________________________ ___________________ ______________________________
___________________________________ ________________________________________
VISITA AOS BLOGS:Conheça alguns BLOGS, clique no link:
Blog BLiBiE (Blog de Livros/Leitura, de Bibliotecas ou de Educação): http://blibie.blogspot.com/ - visite os blogs apresentados no Blibie.
Blog: Diário (de aprendizagem) na Rede: http://revistaescola.abril.com.br/lingua-portuguesa/pratica-pedagogica/blog-diario-423586.shtml
Recurso da Internet para a Educação: http://webeduc.mec.gov.br/webquest/index.php
Quer Aprender? Crie um blog: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG76347-6014-456,00.html
Outros Blogs:
Blog BLiBiE (Blog de Livros/Leitura, de Bibliotecas ou de Educação): http://blibie.blogspot.com/ - visite os blogs apresentados no Blibie.
Blog: Diário (de aprendizagem) na Rede: http://revistaescola.abril.com.br/lingua-portuguesa/pratica-pedagogica/blog-diario-423586.shtml
Recurso da Internet para a Educação: http://webeduc.mec.gov.br/webquest/index.php
Quer Aprender? Crie um blog: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG76347-6014-456,00.html
Outros Blogs:
Lembramos ainda que no Portal do Professor você pode acessar diferentes blogs: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/links_interacao.html?categoria=198
Agora é a sua vez de ciar o seu BLOG, você irá precisar de:
- Escolher um Título;
- A Temática, o Contexto e os Objetivos;
- Quais Atividades/Pesquisa já realizaram;
- Quias foram as principais descobertas;
- Algumas dificuldades? Como superaram?
__________________________ __________________________
Um dos colegas tutores nos passou esse material de forma lúdica, acessem e assistam:http://www.youtube.com/watch?v=q17lIclz_fM
Um dos colegas tutores nos passou esse material de forma lúdica, acessem e assistam:http://www.youtube.com/watch?v=q17lIclz_fM
Teclas de Atalhos mais utilizadas no Broffice.org e LibreOffice.org.
Bem, aí algumas teclas mais utilizadas noLibreOffice.org e no BrOffice.org.
Ctrl+O - Abre um documento.Ctrl+S - Salva o documento atual.Ctrl+N - Cria um novo documento.Shift+Ctrl+N - Abre a caixa de diálogo Modelos e documentos.Ctrl+P - Imprime o documento.Ctrl+Q - Sai do aplicativo.Ctrl+X - Remove os elementos selecionados.Ctrl+C - Copia os itens selecionados.Ctrl+V - Cola o conteúdo da área de transferência.Ctrl + Shift + V - Abre a caixa de diálogo Colar especial.Ctrl+A - Seleciona tudo.Ctrl+Z - Desfaz a última ação.Ctrl+Y - Refaz a última ação.Ctrl+F - Chama a caixa de diálogo Localizar e substituir.Ctrl+Shift+F - Busca o termo de pesquisa inserido pela última vez.Ctrl+Shift+J - Alterna a exibição entre o modo de tela inteira e o modo normal no Writer ou no CalcCtrl+Shift+R - Desenha uma nova exibição do documento.Shift+Ctrl+I - Ative ou desative o cursor de seleção em textos somente leitura.Ctrl+I - O atributo Itálico é aplicado na área selecionada. Se o cursor estiver posicionado em uma palavra, essa palavra também será marcada em itálico.Ctrl+B - O atributo Negrito é aplicado à área selecionada. Se o cursor estiver posicionado sobre uma palavra, tal palavra também será colocada em negrito.Ctrl+U - O atributo Sublinhado será aplicado à área selecionada. Se o cursor estiver posicionado em uma palavra, esta também será sublinhada.
Roberto Augusto - Téc. de Suporte - NTE/Roraima.
acessado em 04/11/2011 no blog http://tecnico.univirr.com/